Selecione a área de sua atuação

Sobre a Comissão

 A Comissão Nacional de Cana-de-Açúcar da CNA é composta pelas lideranças do setor canavieiro e representa o setor sindical, associações de produtores de cana-de-açúcar, cooperativas e as entidades civis que representam o setor primário.

A Comissão acompanha as ações para regulamentação e organização do setor sucroalcooleiro; acompanha pesquisas sobre os custos e os índices técnicos agrícolas e industriais do setor canavieiro; e fica atento às políticas públicas para tomada de decisões ou fornecimento de pareceres técnicos ao setor. 

  • Atuação no grupo de trabalho do Ministério a Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que auxiliou na construção de um modelo de subvenção emergencial aos produtores de cana-de-açúcar em 2009;
  • Ações com o executivo para criação de políticas públicas para o setor canavieiro. Neste contexto a CNA coordena o Grupo de trabalho de políticas públicas da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Açúcar e do Álcool do MAPA;
  • Promoção e acompanhamento do modelo de remuneração da cana de açúcar: Modelo Consecana;
  • Acompanhamento da safra de cana e dos custos de sua produção;
  • Atuação no executivo e legislativo com propostas que visem o aumento da rentabilidade da cana-de-açúcar por meio da regulamentação do setor canavieiro e preços mínimos para cana-de-açúcar.

Endereço e telefone desta comissão

Comissão Nacional de Cana-de-Açúcar

SGAN Quadra 601, Módulo K

Brasília - Distrito Federal CEP: 70830-903

Telefone: 61 2109 1400