Logo CNA

CNA debate no MAPA regulamento de embalagens para produtos hortícolas
Img 0188 0 69688000 1515008778

10 de novembro 2017
Por CNA

Brasília (10/11/2017) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) defendeu, na reunião da Câmara Setorial de Hortaliças do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o Projeto de Lei 3.788/2012 que regulamenta o formato das embalagens destinadas ao condicionamento de produtos hortícolas.

O presidente da Comissão Nacional de Hortaliças da CNA, Luciano Vilela, afirmou que o projeto trará mais segurança e conservação dos alimentos in natura comercializados no mercado interno e externo. “Com a medida, as embalagens serão padronizadas e atenderão a pré-requisitos, como tamanho e resistência”.

O assessor técnico da Comissão, Eduardo Brandão, explicou que se as embalagens forem retornáveis, elas deverão ser resistentes ao manuseio e às operações de higienização, bem como a contaminação por bactérias.

A proposta é de autoria da deputada Iracema Portella (PP-PI) e está em análise na comissão de mérito da Câmara dos Deputados.

A proposta de padronização geral de produtos hortícolas também foi discutida na reunião. De acordo com Brandão, a medida trata do estabelecimento de um padrão de qualidade dos alimentos comercializados. “A ideia é regras para que os produtores se organizem e saibam o que o mercado consumidor quer”.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas