Logo CNA

CNA levanta custos de produção da pecuária de corte em MS
Painel 0 213055002015362961711

29 de junho 2018
Por CNA

Brasília (29/06/2018) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) visitou, nesta semana, os municípios de Corumbá, Miranda e Bonito, em Mato Grosso do Sul, para levantar informações sobre os custos de produção da bovinocultura de corte da região.

A iniciativa faz parte do Projeto Campo Futuro e contou com a participação de produtores rurais, sindicatos rurais dos três municípios e técnicos da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Com o levantamento de dados, é possível reunir informações estratégicas para auxiliar os produtores no gerenciamento das suas atividades, além de fazer um mapeamento sobre as características regionais de produção dos municípios visitados.

De acordo com o assessor técnico da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da CNA, Ricardo Nissen, os resultados dos painéis de custos de produção mostram que o município de Corumbá foi identificado como região produtora de bezerros e atividade de cria. Os maiores gastos nesta atividade são mão de obra, administrativo e comercialização de animais.

Em Miranda, segundo observaram os técnicos do projeto, as atividades típicas são de cria e de recria e engorda. No caso da recria e engorda, observou-se que os principais itens dos custos de produção são a reposição (aquisição de novos animais), suplementação animal e administrativos.

Já em Bonito, as propriedades modais são de recria e engorda, sendo que a reposição de animais é o principal custo dos bovinocultores do município.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas