Logo CNA

CNA lidera delegação brasileira de entidades patronais na OIT
Whatsapp image 2017 06 06 at 10 19 00 0 074017002015150089981

7 de junho 2017
Por CNA

Brasília (07/06/2017) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lidera neste ano a delegação brasileira das entidades patronais na 106ª Sessão da Conferência Internacional do Trabalho da OIT, que ocorre até 16 de junho, em Genebra (Suíça).

O evento da Organização Internacional do Trabalho (OIT), órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) composto por 187 países, dura duas semanas. No primeiro período, a CNA participa dos debates dentro de grupos específicos, nos quais serão abordados temas como aplicação de normas, emprego e trabalho decente, migração laboral e direitos fundamentais do trabalho.

O delegado da comitiva brasileira é o presidente da Comissão Nacional de Relações do Trabalho e Previdência da CNA e da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), Ágide Meneguette. Já o delegado substituto é o presidente da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ), Rodolfo Tavares.

Ágide Meneguette será o responsável por discursar em nome das entidades patronais no dia 14 de junho. Já Rodolfo Tavares será membro titular da delegação brasileira de empregadores do Comitê de Aplicação de Normas, responsável por analisar relatos de eventuais infrações às regras internacionais de trabalho.

A inauguração da Assembleia-Geral ocorreu na segunda (5), com a presença do diretor-geral da OIT, Guy Ryder, e do presidente do Uruguai, Tabaré Vásquez. Estarão na 106ª Sessão representantes de governos, empregadores e trabalhadores de 160 países.

A comitiva da CNA é composta também pelo assessor de Relações Internacionais, Thiago Masson, pelo coordenador da Comissão Nacional de Relações do Trabalho e Previdência da CNA, Cristiano Zaranza, além dos assessores jurídicos Klauss Dias, da FAEP, Fernanda Fernandes, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), e Clemerson Pedrozo, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC).

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte