Logo CNA

CNA participa da 11ª Conferência Ministerial da OMC
Omc argentina 0 84308600 1515008700

8 de dezembro 2017
Por CNA

Brasília (08/12/2017) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) estará presente na 11ª Conferência Ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC), encontro que acontecerá de 9 a 13 de dezembro, em Buenos Aires (Argentina).

Além de acompanhar os assuntos relacionados ao agro que serão discutidos nas reuniões fechadas para representantes do governo, a entidade participará de eventos paralelos à programação principal. Segundo a organização da Conferência, aproximadamente, 3.500 delegados de 164 países estarão presentes.

Na terça (12), acontecerá um dos eventos mais importantes da agenda. A CNA é uma das entidades organizadoras do Trade and Sustainable Development Symposium, que vai debater o papel da América Latina no comércio internacional e a importância da sustentabilidade. O simpósio também é promovido pelo Centro Internacional de Comércio e Desenvolvimento Sustentável (ICTSD) e pelo Agroicone.

O debate será moderado pelo vice-presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Pedro de Camargo Neto e terá como palestrantes a assessora para Negociações Internacionais da CNA Camila Sande, Rodrigo Lima (Agroicone) e Vera Thorstensen (FGV).

Amanhã (09), Camila Sande participará de uma reunião e de um seminário do Grupo de Cairns. Ela será uma das convidadas do painel “Perspectivas da América do Sul: Agricultura na Argentina e na região, G20 2018 e modernização do Mercosul”.

A assessora para Negociações Internacionais da CNA também será palestrante no evento “O papel da ciência na tomada de decisões: implicações para o comércio e segurança alimentar”, na segunda (11), assim como na sessão “Sistemas alimentares nacionais e internacionais, produção agrícola e desafios futuros”, dia 13.

Imagem – Durante toda a Conferência, a CNA realizará uma ação de promoção de imagem da entidade e da agropecuária brasileira nos espaços comuns. O objetivo da atividade é mostrar que o Brasil é um país preocupado com a produção sustentável e a preservação do meio ambiente. A iniciativa será coordenada pela assessora técnica da SRI, Layanne Vasconcellos.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação