Logo CNA

CNA participa da reunião da Câmara Setorial da Mandioca
Camarasetorial 0 243756002015362961021

18 de julho 2018
Por CNA

Brasília (18/07/2018) – Representantes do setor produtivo e de indústrias se reuniram na Câmara Setorial da Mandioca na terça (17) para tratar das perspectivas e acesso ao mercado da mandioca e seus derivados.

O vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), Ivo Pierín, representou a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) no encontro.

Na avaliação de Pierín, é necessário continuar investindo em pesquisa para a melhoria da produtividade e competividade no setor. “A demanda de mercado é crescente, principalmente em relação ao amido de mandioca e de farinhas panificáveis. O Brasil tem potencial para se consolidar em virtude da alta qualidade da sua produção”, destacou.

Dados da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) indicam que o Brasil é o terceiro maior produtor mundial de mandioca com 21 milhões de toneladas.

“O Paraná é o segundo produtor nacional de mandioca, produz principalmente para fins industriais. O Estado produz aproximadamente 70% do amido nacional, da fécula de mandioca”, afirmou Pierín.

Feira – Entre os dias 20 e 22 de novembro acontecerá a segunda edição da Feira Internacional da mandioca em Paranavaí, no Paraná.

A região de Paranavaí concentra o maior número de produtores e de indústrias que processam a mandioca no estado. É responsável por cerca de 40% da produção nacional de fécula e da produção de farinha de mandioca.

Para obter informações sobre o evento, acesse: www.fiman.com.br

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
Fotos: Tony Oliveira
https://www.flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
senar.org.br
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas