Central de Comunicação // CNA

05/04/2018

CNA participa de reunião conjunta dos Conselhos Deliberativos da Sudam, Sudene e Sudeco

Brasília (05/04/2018) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou nessa quarta (4) da reunião conjunta dos Conselhos Deliberativos (Condel) das Superintendências do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), do Nordeste (Sudene) e do Centro-Oeste (Sudeco), no Palácio do Planalto, em Brasília.

De acordo com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), Humberto Miranda, um dos assuntos debatidos no encontro foi o acesso de pessoas físicas e jurídicas ao Programa de Financiamento à Conservação e Controle do Meio Ambiente (FNE Verde) para produção renovável de energia elétrica.

“Antes não estava claro que o programa contemplava esse público. Agora pequenos produtores rurais terão mais segurança em solicitar o financiamento para projetos de energias renováveis e eficiência energética, com possibilidade de descontos nas contas das propriedades”.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (FAEMA), Raimundo Coelho de Sousa, também participou da reunião representando a CNA no Condel Sudam.

Na cerimônia estavam o presidente da República, Michel Temer, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho e de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, além do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.

FNE Verde – O FNE Verde é uma linha de crédito do Banco do Nordeste para financiamento de atividades produtivas que possibilitam a preservação, conservação, controle ou recuperação do meio ambiente, com foco na sustentabilidade e competitividade das empresas e cadeias produtivas.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Fotos: Marcos Corrêa/PR
Telefone: (61) 2109 1419

cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil

Veja também