Logo CNA

CNA participa do Seminário Agrologística no Tocantins
Whatsapp image 2018 03 02 at 18 53 32

2 de março 2018
Por CNA

Brasília (02/03/2018) – A convite do Banco Mundial, a assessora técnica em logística e infraestrutura da CNA, Elisangela Pereira Lopes, participou do Seminário Agrologística no Tocantins que aconteceu em Palmas, na quinta (01).

No encontro foi destacado o potencial do estado em utilizar os modais de rodovia, hidrovia e ferrovia que oferecem vantagem competitiva aos produtores rurais do Matopiba, região formada pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

“A multimodalidade da BR-153, integrada com a ferrovia Norte Sul e com a hidrovia do Rio Tocantins, do trecho que vai de Marabá até o Porto de Belém e complexo de Itaqui, no Maranhão, vai facilitar o escoamento da produção do Tocantins e possibilitar a redução de até 40% nos custos de transporte”, analisou Elisangela.

O Banco Mundial apresentou um estudo preliminar sobre a agroindústria de grãos, bovinocultura de corte, silvicultura, cana-de-açúcar e pescado de água doce e avicultura de corte produzidos do Tocantins. A ideia é que esses produtos ganhem valor industrial em vez de serem apenas exportados in natura .

Também foi apresentada a necessidade de parcerias público-privada de forma que a iniciativa tenha segurança em investir em infraestrutura no estado.

“Eles estão avaliando os gargalos para implantação de logísticas e investimento em transporte para que até 2030 consigam alcançar a competitividade no setor agropecuário”, declarou.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas