Logo CNA

CNA pede suspensão temporária da exigência do registro geral para aquicultores
X7l7838 0 125019002015362961031

17 de julho 2018
Por CNA

Brasília (17/07/2018) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, recebeu nesta terça (17) a visita do Secretário de Aquicultura e Pesca, Dayvson Franklin de Souza, do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Ronaldo Fonseca e do secretário executivo, Pablo Tatim.

Um dos temas debatidos no encontro foi a necessidade de suspensão da exigência do Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP) para aquicultores.

Segundo a CNA, os produtores estão com dificuldade em emitir o RGP, pois o sistema do registro está desatualizado e sobrecarregado. Além disso, muitos documentos estão pendentes, prejudicando a comercialização dos produtos e o acesso dos aquicultores aos recursos do crédito rural oficial.

De acordo com Secretário de Pesca, Dayvson Franklin, uma medida de curto prazo seria suspender temporariamente a exigência do RGP até que o governo modernize o sistema e libere os registros que estão pendentes.

“Esse documento é importante para identificar os produtores, mas a partir do momento que esse serviço se torna um problema, nós devemos ajustá-lo. A ideia é conversar com os órgãos responsáveis e trazer uma solução imediata para esse setor”.

O grupo também conheceu o trabalho da Confederação e do Instituto CNA e as ações desenvolvidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) nas áreas de educação profissional, assistência técnica e promoção social dos produtores rurais.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas