Logo CNA

CNA quer ampliar mercado internacional de hortaliças
Interagrodesteventos 0 185556002015362962501

18 de junho 2018
Por CNA

Brasília-DF (18/06/2018) – Para ampliar a participação brasileira no mercado internacional de hortaliças, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promove nesta quarta-feira (20), em Holambra (SP), o Seminário de Comércio Exterior sobre Hortaliças. O evento vai debater a comercialização de produtos agropecuários, os mercados potenciais e as vantagens da exportação para a cultura.

A cada ano, o mundo comercializa aproximadamente US$ 60 bilhões em hortaliças e a intenção da CNA com o debate, é diversificar as exportações brasileiras para que o País seja mais competitivo e ultrapasse os US$ 20 milhões exportados nos últimos anos na cadeia produtiva.

“Nossos produtores rurais estão cada vez mais estruturados e com produtos com qualidade de nível internacional. Temos um grande potencial para diversas cadeias, como cenoura, beterraba, cebola e tomate, entre outros,” afirma Stefan Coppelmans, presidente da Comissão Nacional de Hortaliças e Flores da CNA.

A iniciativa faz parte das ações da Rede Agropecuária de Comércio Exterior (Interagro), parceria da CNA com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que já promoveu o debate também em outros setores como flores, frutas, mel e café.

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), o Instituto Brasileiro de Horticultura (Ibrahort) e o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) apoiam o Seminário de Comércio Exterior sobre Hortaliças.

O evento será realizado durante a 25ª Hortitec - Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas de Holambra, das 16h às 18h. Para mais informações, acesse: http://www.cnabrasil.org.br/eventos/seminario-interagro-hortalicas.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA

Áreas de atuação