Logo CNA

Conselho do Agro discute propostas do setor para os próximos governos
X7l0184 0 272774002015362962591

15 de junho 2018
Por CNA

Brasília (15/06/2018) – O Conselho do Agro se reuniu nesta quinta (14), na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), para discutir o documento “Plano de Estado – Brasil 2030”, que terá propostas do setor agropecuário para a próxima década. O presidente da CNA, João Martins, coordenou o encontro.

A primeira versão foi apresentada na reunião mensal do colegiado, que reúne as principais entidades do agro, com a participação dos especialistas que trabalharam na elaboração das proposições e do coordenador-geral do projeto, o ex-ministro Roberto Rodrigues.

As entidades setoriais terão 10 dias para encaminhar sugestões e então o trabalho será finalizado. “Hoje os coordenadores tiveram a chance de realinhar os temas propostos culminando com um estudo inédito para o agro brasileiro”, explicou.

O documento será entregue aos candidatos à Presidência da República deste ano, mas a pauta do setor é para o longo prazo, pensando em outros governos. “É um conjunto de propostas que não são pedidos, são ofertas para o povo brasileiro e para o Brasil ser o campeão mundial em segurança alimentar”, completa o ex-ministro.

O trabalho é dividido em seis eixos (fundamentos, mercado, inovação, sustentabilidade, governança e imagem). A partir destes tópicos, aborda pontos como segurança jurídica, competividade internacional, infraestrutura e logística e inovação tecnológica, entre outros.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
flickr.com/photos/canaldoprodutor
senar.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas