Central de Comunicação // CNA

08/08/2018

Faculdade CNA recebe conceito 4 em avaliação de credenciamento do MEC

MEC destacou a estrutura tecnológica de suporte às atividades de EAD da instituição de ensino

Brasília (08/08/2018) – A Faculdade CNA recebeu conceito geral 4, em uma escala de 1 a 5, na avaliação de credenciamento do Ministério de Educação (MEC) para cursos de graduação a distância. A instituição de ensino voltada ao agronegócio é ligada ao Sistema CNA/SENAR/ICNA, que representa os produtores rurais brasileiros. 

A Faculdade CNA oferece cursos superiores a distância em Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais e Logística. 

Durante dois dias, a comissão de avaliadores esteve na sede da faculdade, em Brasília, para avaliar a infraestrutura e analisar aspectos do projeto pedagógico, planejamento e avaliação institucional, desenvolvimento institucional.  

Também foram analisadas as políticas acadêmicas e os recursos tecnológicos disponíveis para que o estudante tenha suporte para estudar na modalidade de ensino a distância. 

Para o diretor-geral da instituição, André Sanches, a avaliação abrangeu diversos parâmetros.  “Recebemos essa nota com muita satisfação, pois trata-se de uma média ponderada de várias dimensões. A infraestrutura e o Programa de Iniciação Científica, por exemplo, receberam a nota máxima”, declarou. 

No relatório final, os avaliadores disseram que a infraestrutura da Faculdade CNA atende aos requisitos necessários para o bom funcionamento das atividades propostas. “A preocupação com a sinalização e com a acessibilidade pode ser constatada durante toda a visita às instalações. A estrutura tecnológica de suporte às atividades de EAD estão devidamente instaladas com destaque para o estúdio de gravação de aulas”. 

A política de iniciação científica também foi destacada pelo MEC. “Embora não seja exigência, a Faculdade CNA colabora com o desenvolvimento da iniciação científica por meio de trabalhos acadêmicos desenvolvidos pelas disciplinas que o curso oferece”, diz o relatório do órgão. 

Inscrições - Até esta quarta (8) estão abertas as inscrições para os cursos de graduação a distância para os polos os municípios de Gandu (BA), Fortaleza (CE), Rio Bananal (ES), Cuiabá (MT), Santa Izabel do Pará (PA), Campina Grande e João Pessoa (PB) e Palmas (TO), além de Brasília (DF). 

Para obter mais informações, acesse: faculdadecna.edu.br 

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
Fotos: https://www.flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA 
instagram.com/SistemaCNA
senar.org.br
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil

 

 

 

Veja também