Logo CNA

Feira em São Paulo unirá produção agropecuária e gastronomia
Chefs pelo agro w

Para comemorar o Dia do Produtor Rural, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) vão promover no sábado, dia 28 de julho, o Chefs pelo Agro – Feira Senar de Alimentos e Gastronomia no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

18 de julho 2018
Por CNA

Brasília-DF (18/07/18) – Para comemorar o Dia do Produtor Rural, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) vão promover no sábado, dia 28 de julho, o Chefs pelo Agro – Feira Senar de Alimentos e Gastronomia no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

A ideia é aproximar a sociedade do setor agropecuário, mostrando o trabalho e a representatividade do Sistema, como os cursos ofertados pelo Senar, que capacita produtores rurais em todo o País. A agropecuária é um dos principais setores da economia brasileira, com 5,75 milhões estabelecimentos rurais e produção anual de 394,24 milhões de toneladas.

Produtores e chefs renomados da culinária nacional vão se unir para transformar alimentos como queijo, azeite, embutidos, batata, café, mel e pimenta em pratos que poderão ser adquiridos durante o evento, que será aberto ao público.

Serão 20 barracas dispostas na marquise do parque onde os visitantes poderão encontrar, por exemplo, parpadelle e spaghetti de pupunha, coxinha de frango, paellas, lobster roll (sanduíche de lagosta), tiborna (pão tostado com azeite e especiarias), pastel de natas, folhado de bacalhau e batata brava (petisco com molho picante). O preço dos produtos vai de R$ 7 (coxinha de frango) a R$ 30 (lobster roll).

Além dos pratos, o visitante poderá adquirir os produtos usados nos preparos, porque os produtores rurais também irão expor sua produção durante a feira.

Serviço:
O que: Chefs pelo Agro Dia do Produtor Rural – Feira Senar de Alimentos e Gastronomia
Quando: 28 de julho de 2018 (Sábado), das 11h às 19h
Onde: Marquise do Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral - Vila Mariana, São Paulo - SP

Matérias Relacionadas