Central de Comunicação // CNA

28/08/2018

Instituto CNA apresenta na Expointer Plataforma que reúne Programas de Certificação de Carne

Fotos: Ascom Farsul

Brasília-DF (27/08/18) – O Instituto CNA reuniu nesta segunda-feira (27), durante a Expointer, no Rio Grande do Sul, associações de criadores para apresentar os programas de certificação de carnes disponíveis na Plataforma de Qualidade CNA.

Durante o encontro promovido no auditório da Federação de Agricultura e Pecuária do RS (Farsul), o ICNA assinou protocolo de intenções com a Associação Brasileira de Criadores de Texel.

“Assinamos carta de intenções para viabilizar o primeiro protocolo de rastreabilidade de carne ovina no País”, explicou o coordenador dos Protocolos de Rastreabilidade de Adesão Voluntária do Instituto CNA, Paulo Costa.

Segundo ele, os programas de qualidade das associações já existiam, porém, a CNA reuniu esses programas no formato de protocolos de rastreabilidade por meio do Sistema Agri Trace Brazil. 

“O sistema trouxe segurança aos programas das associações e transparência aos consumidores de que o processo de certificação realizado tem garantias e promove a oferta de produtos de qualidade superior.”

O Agricultural Traceability System CNA Brasil (Agri Trace) é uma ferramenta desenvolvida pela CNA para realizar a gestão de protocolos de rastreabilidade de adesão voluntária.

Os programas de certificação contêm regras e/ou requisitos que ao serem cumpridos, permitem pagamento diferenciado no valor da arroba das carcaças certificadas.

Atualmente, o Sistema Agri Trace Brazil tem protocolos que garantem a qualidade de cinco raças bovinas. Para saber mais, acesse: http://www.cnabrasil.org.br/rastreabilidade 

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br 
senar.org.br
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
https://www.flickr.com/photos/canaldoprodutor 

Veja também