Central de Comunicação // CNA

21/05/2018

Sindicato de Produtores Rurais de Esperantinópolis, no Maranhão, é reativado

A solenidade de posse da diretoria ocorreu na presença de lideranças rurais e politicas

A Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema), representada por seu presidente Raimundo Coelho, empossou essa semana, a nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Esperantinópolis.

O ato ocorreu após o seminário do projeto denominado "Seminário de Desenvolvimento da Agropecuária do Maranhão pela Educação"  (Agrodiálogos), na Câmara de Vereadores do município, na presença de dezenas de produtores rurais e lideranças políticas e sindicais.

A nova diretoria é encabeçada pelo produtor rural e advogado Émerson Macedo e tem como vice-presidente, Gilson Rodrigues Uchoa. Os  trabalhos foram dirigidos pelo novo presidente da entidade, iniciando com a  posse da diretoria e do Conselho Fiscal   para o triênio - 2018 a 2021.

“Nós empossamos a nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Esperantinópolis  e esse ato é um avanço de grande envergadura para o município e região. Nós vamos continuar com esse trabalho, trazendo conhecimento  aos produtores rurais  por meio do Senar e do Sindicato”, disse Coelho, após a solenidade.

Émerson Macedo falou da sua expectativa com que relação ao processo de reativação da entidade e diz apostar no seu crescimento para ajudar a comunidade  a alcançar em seus objetivos.

“É uma alegria muito grande está à frente da diretoria do sindicato de Esperantinópolis. Juntamente com Poção de Pedras e região, vão constituir um marco histórico dentro do sistema Faema/Senar. O sindicato de Esperantinópolis é um dos mais antigos, e hoje, a gente tem a honra de estar à frente da diretoria  com o apoio de vários parceiros para retomarmos as atividades”, assinalou, ele.

Para o prefeito, Aluísio Carneiro,  é um sonho realizado, vê o Sindicato em atividade, atendendo ao segmento rural da região.

“Lutamos muito para resgatar esse sindicato  para atender Esperantinópolis. Agora, com o apoio do ex-secretário, Márcio Honaiser e do adjunto Émerson Macedo, Esperantinópolis está de parabéns. É através desse sindicato que as ações do Senar vão acontecer na região com mais intensidade. Acreditamos que  vamos voltar a ser um celeiro de produção de grãos,  para atender o município e também para a exportação”, ressaltou o prefeito.

Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão – FAEMA
http://www.faema.org.br/

Veja também