Logo CNA

Sindicato de Produtores Rurais de Esperantinópolis, no Maranhão, é reativado
Nova diretoria 400x300

20 de maio 2018
Por CNA

A solenidade de posse da diretoria ocorreu na presença de lideranças rurais e politicas

A Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema), representada por seu presidente Raimundo Coelho, empossou essa semana, a nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Esperantinópolis.

O ato ocorreu após o seminário do projeto denominado "Seminário de Desenvolvimento da Agropecuária do Maranhão pela Educação" (Agrodiálogos), na Câmara de Vereadores do município, na presença de dezenas de produtores rurais e lideranças políticas e sindicais.

A nova diretoria é encabeçada pelo produtor rural e advogado Émerson Macedo e tem como vice-presidente, Gilson Rodrigues Uchoa. Os trabalhos foram dirigidos pelo novo presidente da entidade, iniciando com a posse da diretoria e do Conselho Fiscal para o triênio - 2018 a 2021.

“Nós empossamos a nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Esperantinópolis e esse ato é um avanço de grande envergadura para o município e região. Nós vamos continuar com esse trabalho, trazendo conhecimento aos produtores rurais por meio do Senar e do Sindicato”, disse Coelho, após a solenidade.

Émerson Macedo falou da sua expectativa com que relação ao processo de reativação da entidade e diz apostar no seu crescimento para ajudar a comunidade a alcançar em seus objetivos.

“É uma alegria muito grande está à frente da diretoria do sindicato de Esperantinópolis. Juntamente com Poção de Pedras e região, vão constituir um marco histórico dentro do sistema Faema/Senar. O sindicato de Esperantinópolis é um dos mais antigos, e hoje, a gente tem a honra de estar à frente da diretoria com o apoio de vários parceiros para retomarmos as atividades”, assinalou, ele.

Para o prefeito, Aluísio Carneiro, é um sonho realizado, vê o Sindicato em atividade, atendendo ao segmento rural da região.

“Lutamos muito para resgatar esse sindicato para atender Esperantinópolis. Agora, com o apoio do ex-secretário, Márcio Honaiser e do adjunto Émerson Macedo, Esperantinópolis está de parabéns. É através desse sindicato que as ações do Senar vão acontecer na região com mais intensidade. Acreditamos que vamos voltar a ser um celeiro de produção de grãos, para atender o município e também para a exportação”, ressaltou o prefeito.

Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão – FAEMA
http://www.faema.org.br/

Matérias Relacionadas