Logo CNA

Sindicato Rural de Orlândia oferece Curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas
Curso de operacao e manutencao de tratores 0 91146400 1528340526

26 de dezembro 2017
Por CNA

Por: Visão Regional

O Sindicato Rural de Orlândia, através do sistema FAESP/SENAR em parceria com a Prefeitura Municipal de Orlândia, vai realizar o curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas, oferecido pelo SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

É necessário que o interessado tenha condições físicas e mentais para o exercício da ocupação, tenha cursado no mínimo a 4ª Série do 1º Grau e idade mínima de 18 anos.

O curso tem como objetivo a orientação de operar e realizar a manutenção diária, semanal e periódica de tratores agrícolas de forma adequada na prevenção de acidentes de trabalho.

Para desenvolver o trabalho na agricultura, o uso de um trator agrícola é indispensável. Operações como preparo do solo, aplicação de insumos agrícolas, semeadura e colheita são atividades agrícolas em que o trator atua e isso depende do desempenho do operador em várias funções ou tarefas.

Nas propriedades rurais é comum encontrar muitos tratores agrícolas, porém o número de pessoas aptas e adequadamente capacitadas é pequeno, por isso, um operador treinado faz toda a diferença para um bom trabalho a ser realizado.

Neste treinamento, após ter conhecido as partes mecânicas e de funcionamento do trator, o operador terá condições de operar a máquina adequadamente, obtendo um ótimo desempenho.

O curso tem duração de 40 horas e será realizado de 29 de janeiro à 02 de fevereiro de 2018, das 08h00 às 17h00, ministrado pelo Instrutor do SENAR, Manoel Pereira Pimenta.

O curso é totalmente gratuito e vai atender a 15 participantes, que durante os cinco dias de treinamento recebem alimentação oferecidos pelo SENAR e posteriormente os certificados de conclusão da atividade.

Matérias Relacionadas